Números limitados de green cards para enfermeiros formados no exterior estão restringindo uma possível solução para a grave escassez de profissionais de saúde nos Estados Unidos.
Por que isso importa: À medida que enfermeiros exaustos deixam a profissão, muitos hospitais e casas de repouso têm procurado recrutar enfermeiros do exterior para ajudar a preencher vagas estimadas em quase 200.000 por ano.
No entanto, o acúmulo de solicitações de visto atrasou o fluxo de enfermeiros internacionais, que representam 16% da força de trabalho de enfermagem do país.
Por causa do boletim de vistos, apenas aqueles que solicitaram green cards antes de dezembro de 2021 serão elegíveis para entrevistas de visto nos próximos três meses.
Mais de 10.000 enfermeiros estrangeiros são afetados pela situação atual, disse Chris Musillo, conselheiro geral da American Association for International Healthcare Recruiting.
Cerca de 40.000 desses vistos (EB-3) estão disponíveis a cada ano — um limite que permanece inalterado desde que a categoria foi criada em 1990.
“O acúmulo está ficando cada vez mais sério à medida que avançamos”, disse Megan Cundari, diretora sênior de relações federais da American Hospital Association. “Não conseguimos trazer pessoas rápido o suficiente para preencher o déficit que já temos” na força de trabalho de enfermagem, disse ela.
Alguns anos atrás, enfermeiros de certos países podiam começar a trabalhar nos EUA dentro de 18 meses após o início do processo de green card, disse ela. Agora, o processo leva cerca de dois anos e meio. Uma ampla coalizão de lobbies de saúde, incluindo a AHA e a American Nursing Leadership Organization, está apoiando um projeto de lei bipartidário que abriria 25.000 vistos baseados em emprego para enfermeiros, recuperando green cards não utilizados.
Fonte: https://www.axios.com/2024/06/26/foreign-nurse-us-visa-freeze